Blog

economia-circular

Economia Circular – Parte 1

Você sabia que ao comprar resinas plásticas de distribuidores autorizados, uma corrente de sustentabilidade é criada? No mercado do plástico, os fabricantes e distribuidores oficiais colaboram diretamente com projetos socioambientais e de conscientização ecológica que, de alguma forma, trazem retorno para a sociedade. Tudo isso graças a sua compra consciente.

Para intensificar essas ações, a ADIRPLAST criou a Distribuição Sustentável. Por meio dela, ajudamos os projetos apoiados por você ao adquirir seus insumos plásticos de distribuidores autorizados. Conheça como funciona!

Qual é o futuro dos plásticos

Ele pode estar na economia circular, pois esse é um conceito que fala da redução, recuperação, reutilização e reciclagem de materiais. Seu resultado é a melhora da competitividade e da eficiência
dos recursos – já que eles são utilizados pelo maior tempo possível, extraindo o máximo de valor.

Mas a economia circular depende de vários atores: cidadãos, governos e empresas. É necessário que todos do setor se envolvam na busca por soluções, pois há uma forte demanda do mercado para as resinas plásticas recicladas pós-consumo.

Fases da Economia Circular

Como construir um mundo melhor?

Um mundo em que o meio ambiente possa conviver com o desenvolvimento da nossa sociedade é possível através da economia circular e da colaboração. Inúmeras iniciativas já estão mudando o
antigo modelo de economia linear.

A educação também tem um papel fundamental nessa mudança. Afinal, é preciso que as atuais e as novas gerações aprendam a transformar ao invés de apenas descartar, porque um mundo sem
plástico é impensável.

O plástico atende às demandas da sociedade moderna, graças a suas propriedades inovadoras: leveza, durabilidade, flexibilidade, moldabilidade, versatilidade e recliclabilidade. Mas cabe a todos nós o descarte correto de resíduos plásticos. Juntos podemos contribuir para acelerar essa transformação.

Ajudar o meio ambiente é mais fácil do que se imagina. Como mostramos aqui, sua parte pode começar com a escolha certa do distribuidor de matérias-primas plásticas.

Fonte: Adirplast

 

plugins premium WordPress