Dê uma olhadinha a sua volta e note o impacto da indústria de plásticos no seu dia a dia. Em suas diversas formas de apresentação – Polipropileno (PP), Polietileno de Alta Densidade (PEAD), Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), Polietileno de Baixa Densidade Linear (PEBDL), Acetato de Vinila (EVA), Poliestireno (PS), ABS e outros – a indústria do plástico concentra-se na criação de produtos com excelente custo/benefício, colaborando para o desenvolvimento econômico, social e científico.
Seria impossível ter uma vida mais descomplicada se o plástico não tivesse cooperado para essas grandes evoluções.
Num sentido global, a necessidade de melhorias criou alternativas para diferentes setores se revolucionarem, viabilizando possibilidades inteligentes de desenvolvimento, versatilidade e eficácia, devido ao baixo consumo de energia, facilidade de processamento e alta durabilidade.
Significantes contribuições são visíveis na área da Saúde, do Esporte, da Agricultura, da Alimentação, no setor Automotivo, Agrícola, Construção Civil, setor Eletroeletrônicos, Têxtil e distribuição de Energia, tornando nosso cotidiano mais prático, produtivo e seguro.
Isso proporciona por exemplo, prolongação da vida útil de um alimento, custos mais acessíveis de produtos, produção de materiais descartáveis como por exemplo, seringas, bolsas de sangue e de soro, embalagens para descarte de resíduos hospitalares, prevenindo risco de contaminação e oferecendo maior qualidade de vida, através de produtos altamente resistentes e duradouros.
E a colaboração da indústria de plásticos no nosso cotidiano não para por aí!
A preocupação com o meio ambiente também despertou soluções inovadoras e mais sustentáveis na indústria de plásticos, produzindo a partir de fontes renováveis e com menor impacto ambiental, produtos que não poluem em seu processo de fabricação.
Como importante contribuição ao meio ambiente, a produção consciente do plástico, protege os solos de contaminações, canaliza os esgotos, evita erosões e preserva a água.
Cria-se assim, uma correlação entre consumo responsável e descarte adequado, conservando os recursos naturais e contribuindo com a qualidade de vida das pessoas para um bom crescimento econômico.
Mobilidade, acessibilidade, praticidade, segurança, sustentabilidade, resistência, produtividade e versatilidade são alguns dos resultados positivos com que a indústria do plástico impacta, diretamente, nossas vidas.
Para receber notícias e outros conteúdos inscreva-se em nossa newsletter: