Blog

Notícias sobre Plástico, Tecnologia e Gestão

A Mais Polímeros tem o compromisso de manter seus clientes bem informados. Pensando nisso selecionamos aqui três importantes notícias sobre plástico, tecnologia e gestão para te deixar por dentro do que acontece no mercado.

Plásticos conquistam mais aplicações, da água até óleo e gás

O uso de tubos tem uma importante fatia nos negócios da indústria do plástico. Em aplicações diversas, os tubos de PVC são utilizados em praticamente todas as construções prediais. São também exemplos importantes os nichos de mercado formados pelos tubos usados em obras de infraestrutura.

Com relação ao mercado, as informações da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) mostram que o desempenho do ano passado em relação a este foi 4% superior. Para a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), no acumulado do ano a evolução é de 1,9% em relação ao ano passado. A estimativa para o ano para as lideranças do setor é de crescimento moderado. Leia mais aqui.

Tecnologias exponenciais prometem revolucionar indústria do plástico

A tecnologia exponencial pode ser aplicada na indústria do plástico, trazendo significativas mudanças, abrindo desse modo, grandes oportunidades no setor.
Relacionadas a esse processo de evolução, podemos ver três exemplos de tecnologia que prometem trazer avanços revolucionários nesse segmento:
1. Manufatura Aditiva (Impressão 3D): Com grande diferencial competitiva para a indústria do plástico, pode-se tornar como uma alternativa viável aos processos convencionais, proporcionando custos totais menores.
2. Tecnologias de blockchain: Faz autenticação, registro e envio e recebimento de valores por meio e uma camada de criptografia, garantindo autenticidade do produtos e identificação de objetos falsificados.
3. Plásticos sustentáveis: Para criar um equilíbrio entre produção e conservação do meio ambiente, a indústria tem buscado produzir materiais a partir de matérias-primas renováveis e desenvolver uma mudança  no comportamento do consumidor. Leia mais aqui.

Como aumentar o engajamento dos funcionários de uma fábrica

O papel de um gestor é manter sua equipe e funcionários motivados a se comprometer com o adequado desenvolvimento e colaboração de suas funções.
Para um bom engajamento da equipe, torna-se importante a identificação de melhorias como: necessidades básicas, individuais e do time, para que haja crescimento da equipe e funcionários.
Priorizar o desempenho de toda sua equipe é investir no sucesso e produtividade da sua empresa. Leia mais aqui

Para receber mais notícias e outros conteúdos inscreva-se em nossa newsletter:

    plugins premium WordPress